segunda-feira, 3 de maio de 2010

ALERGIAS

Image and video hosting by TinyPic


Alergias! Quem não as tem... Noites sem dormir...com um pacote de lenços de papel na mesinha de cabeceira...
E aqueles momentos em que se dorme profundamente e de repente: "atchiiiim!!" "atchiiim!!" "atchiiiim!!""atchiiiim!!""atchiiiim!!"
No dia seguinte os olhos parecem dois repolhos, de tão inchados que estão, ao mesmo tempo que escorrem água como uma nascente. O nariz completa o cenário – pena que não se lhe possa pôr uma rolha…
É assim que estou, minhas amigas e meus amigos. Por isso não vou poder corresponder, atempadamente, aos vossos amáveis comentários.
Logo que me encontre melhor visitarei todos, um por um.

Um grande beijinho virtual (sem micróbios…)

28 comentários:

Bergilde disse...

Mariazita,passando pra te cumprimentar pelo dia da Mãe(aí festejado ontem e aqui no próximo Domingo) e desejar logicamente melhoras dessa alergia(sei bem como é chato porque aqui é meu amado que sofre com os pólens de primavera).Meu abraço,Bergilde

Vicktor Reis disse...

Querida Mariazita

Aqui ficam os desejos de rápidas melhoras...

Beijinho.

Unknown disse...

Desejo que fique boa em pouco tempo.
Dizem que uma gripe por ano nos faz bem. Muitas toxinas e seus afins saem pela força da febre, tosse e etc.
Limpeza natural.
Abafe-se e abife-se e certamente ficará bem...........

Pelos caminhos da vida. disse...

Estimo suas melhoras amiga.

beijooo.

Lourdes disse...

Mariazita
Espero que melhore rapidamente, pois é bem desagradável esse estado em que se encontra.
Beijinhos
Lourdes.

lis disse...

Oi querida Mariazita
Fiquei com dó de voce, com esses espirros,o corpo reage mal e é super desagrádavel.
Faz muitos anos que minha alergia sumiu, uma nutricionista receitou dez dias de limao , sendo no primeiro dia o suco de 1 limão, no segundo 2 e assim sucessivamente até chgar ao décimo dia com dez limões, em jejum e logo em seguida o café da manhã.É pura vitamina C, pra mim foi maravilhoso e até hoje se penso que posso gripar compro limão rsrs
Era tanta alergia que faltava trabalho com frequencia porque nao dava conta dessa nascente de água escorrendo.Mas tem que ser persistente, fazer os dez dias e até voltar de 1 ate os dez mais uma semana rs
não é dificil e não estraga o estomago, é curativo e limpa o intestino. Também depende de cada organismo, médico nunca resolvia , fiz mil testes de alergia e nada melhorava,resolvi tentar, foi excelente.Nunca mais tive as tais corizas.
Boa sorte e volte logo,beijinhos

Luis disse...

Minha Boa Amiga,
Sei do incómodo desse tipo de doenças. Desejo-lhe rápidas melhoras para poder voltar ao nosso convívio.
Um beijinho amigo.
Luís

com senso disse...

Amiga Mariazita

Este seu post veio mesmo a propósito, pois também eu estou neste momento a passar por uma situação parecida.
Acontece-me todos os anos por esta altura e por isso percebo bem o desconforto porque está a passar, muito embora no meu caso os sintomas sejam um pouco diferentes.
Desejo-lhe rápidas e boas melhoras e envio-lhe um beijinho com amizade.

poetaeusou . . . disse...

*
nunca tive alergias,
nem sei o que é !
com a excepção
da bolsa vazia, óbvio !
é cá uma alergia aos Euros...
srsrsr,
,
conchinhas purificadas, ficam,
,
*

SAM disse...

Ai, amiga..Sei bem como é isto! Aff Maria! Melhoras rápidas, querida amiga. Um super beijo, querida.

o que me vier à real gana disse...

Olá Mariazita!

Há quanto tempo!!!
Pois, tb sou alérgico a pólens, ácaros, mudanças de temperatura... Neste momento, por exemplo, encontro-me a tomar uma "carrada" de anti-histamínicos e uns sprays descongestionadores nasais. Então, desejo de melhoras rápidas!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Mariazita,

Como eu sei o que isso é...
Rinites alérgicas, conjuntivites, dermatites, e todas as irritantes "ites"....
Não me queria na sua pele. Tive uma conjuntivite que ainda não passou totalmente, parecia o drácula :)))

Amiga, o problema são os anti-histamínicos que temos que tomar. O que vale é que agora há uma gama que não causa sonolência, mas a nossa pele não gosta nada deles.

Desejo-lhe rápidas melhoras.
Óculos de sol mesmo que chova, protector solar se houver sol, se viver numa área arvorizada, cheio de pólenes, sais só de carro e não abra as janelas.
De preferência não saia, pelo menos até estar melhor.

Beijinhos

Valquíria Calado disse...

ORA ESQUEÇA QUE ESTA DODOI E DURMA, FINGA SER UMA CRINÇA QUE COM BIRRA SE RECUSA DE IR A ESCOLA...
SEI QUE TEM ALGO QUE GOSTARIA DE FEZER, QUE NESTAS CONDIÇÕES DÁ PRA FAZER,FAÇA-O.
QUENDO MENINA LI POLIANA, DEPOIS DESTA LEITURA, APRENDI QUE, EM TUDO DE DESAGRADAVEL EXISTE SIM ALGO POSITIVO,JÁ NA BIBLIA DIZ A MESMA COISA DE FORMA DIFERENTE, DIZ QUE: PRA TUDO DEUS DÁ O ESCAPE.
ACHE O MELHOA AI NESTE PIOR, E MELHORE, J´TO COM SAUDADES AMIGA. BEIJOS.

Mª João C.Martins disse...

Querida amiga

Felizmente nunca senti o que descreves. Mas é verdade que são muitas as pessoas cuja qualidade de vida fica sériamente comprometida pela sintomatologia das alergias. Aconteceu-te a ti e agora é esperar que o alergénio te dê tréguas... para além da paciência e dos anti-histaminicos, há pouco a fazer...

Um beijinho grande e as melhoras

Sonia Schmorantz disse...

Estimo melhoras para logo, sei como são alergias, também sofro muito com isso.
beijos

São disse...

Oh, nena!Que coisa horrorosa!

Te deixo os meu desejos de rápida recuperação e um abraço solidário.

Zé do Cão disse...

Mariazta

E quando fazes o Atchimm...és daquelas que dão um grande grito, que se houve a 5oo metros de
distancia? E não diz, assim. Bênzea Deus!... É uma musica que não me fere os ouvidos, e até me dá vontade de rir.
Quem não deve achar graça nenhuma é o diabito.

Jinhos e as melhoras

a d´almeida nunes disse...

Bom dia (1 hora da manhã)

Espero que já esteja melhor dessas alergias.

Durante muitos anos tinha várias vezes por ano crises dessas, nunca percebi se eram constipações oe mesmo gripes ou mesmo efeitos de alergias.
Comecei a vacinar-me e passo muito melhor. Vamos lá a ver até quando!

Bj
António

lis disse...

Voltei pra saber notícias.Espero que tenha melhorado.
meus abraços pra que voltee logo rs

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Então amiga???
Como vai essa alergia??? Melhor espero!!!

Sei que se fica meia apática pelo efeito dos anti-histamínicos, a cabeça pesada e tudo isso...
Querida, votos de rápidas melhoras.

Beijinhos

In Cucina disse...

Querida amiga portuguesa,trata de melhorar essa alergia!

Seus comentários fazem muita falta!

Estimo melhoras com um grande beijo brasilero, Teresa

Daniel Costa disse...

Mariazita

Desejo de todo o coração que tenham chegado melhoras, se bem que as oscilações da atmosfera não sejam de molde a contribuir.
Beijos
Daniel

chica disse...

A essas alturas, certamente já estás bem.,Espero! beijos e tudo de bom,chica

Unknown disse...

Boa noite Mariazita,
Desejo e espero que neste momento já se encontre totalmente restabelecida e se asim não for, pelo menos que esteja consideravelmente melhor.

Também tenho andado um pouco ausente, não por problemas directos meus, mas em familiares que se encontram doentes.
Agora que tudo parece estar a normalizar, temo que o meu pc me esteja a preparar uma partida, faz um barulho esquisito e irritante. Ainda está dentro da garantia, mas imaginar ficar agora sem pc, não sabe nada bem.

Beijinhos e bom fim de semana,
Ana Martins

Laila Braga Barbosa disse...

aaahh... As alergias... Já estou tão adaptada a elas que nem me incomodo mais...

Meg disse...

Somos iguais, pois também eu sofro com as alergias...terrível!
Obrigado pelo miminho da amizade,beijinho
Meg

Adelaide disse...

Querida Amiga Mariazita,

Andou ao frio!!! Cuidado, agasalhe-se pq este inverno tem sido traiçoeiro. As suas melhoras rápidas.

Andamos esquecidas. O tempo passa a correr e o trabalho é muito. Deve acontecer o mesmo consigo. Verdade?

Beijinhos
Mara / Adelaide

Sandra disse...

MEUS MIMOS http://sandraandrade7.blogspot.com/
TEM CARINHO PARA TODAS AS MÃES...
TEM NA INTERAÇÃO DE AMIGOS UM PRESENTE PARA VC.
FELIZ DIA DAS MÃES.
CARINHOSAMENTE.
SANDRA

DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERAM ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
UM GRANDE ABRAÇO.
SANDRA