quarta-feira, 19 de outubro de 2016

AS MINHAS FÉRIAS EM 2016 – PRIMEIRA PARTE

O prometido é devido…
Quando comuniquei que ia de férias prometi que, no regresso, publicaria fotos.
Já regressei há um certo tempo… mas tenho tido enorme dificuldade na escolha das fotos a partilhar convosco.
É que, entre eu e o meu filho (com quem fui de férias) tirámos perto de mil fotos – precisamente 967. Por isso a escolha foi difícil…
Tentei reduzir ao mínimo… mas ainda assim restaram muitas. Por isso dividi-as em duas partes.
Hoje apresento metade delas. Na próxima postagem mostrarei as restantes.
Espero que gostem.
PS – Mudança de slide com “rato”

ILHÉU DAS ROLAS-SÃO TOMÉ - 1ª.Partea


More presentations from Mariazita Azevedo

Veja também este pequeno filme:


70 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Gostei imenso de "conhecer" São Tomé.
Fico à espera de conhecer mais.
Um abraço

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, vi todas as suas fotos em tamanho grande, sua opção em escolher S. Tomé para as suas belas ferias, foi perfeita, S. Tomé e o seu povo é cativante, quem vai lá uma vez, vai voltar mais tarde, é inesquecível, tudo é lindo e natural.
Quando tiver oportunidade, publique mais fotos, gosto de apreciar toda a beleza por andou.
Resto de boa semana,
AG

Unknown disse...

Devem ter sido umas férias de 'sonho'.

Felicidades
MANUEL

DE-PROPOSITO disse...

Um filme pequenino, mas que diz muita coisa.

Felicidades
MANUEL
HTTP://deproposito.blogspot.com/

Anónimo disse...

Nina minha
Fiquei deveras encantado com estas imagens que revelam belezas paisagísticas fora de série!
Lamentavelmente, e com grande desgosto meu, não conheço nenhum país de África, o que é uma grande lacuna na minha cultura “geográfica” :)))
Preciso de rapidamente colmatar esta falha…
Talvez no próximo ano… Tu vais à América e eu vou a África… quem sabe?
Não dá é para eu pôr um pé em cada continente, como tu fizeste…
Vou ter que pôr os dois em África, já que no oposto fica a Europa :)))
Também gostei muito de ver a “abertura do coco”. O filme é pequenino mas mostra o essencial. O teu amigo Francisco é um verdadeiro artista :)))
Para não me alongar acrescento, apenas, que fiquei com água na boca…
Não demores a publicar mais.
Sei que é um trabalho muito demorado, mas faz lá um esforço… :)))
Ah! Estava a esquecer-me de referir a música. Também gostei muito.

Deixo-te, como habitualmente, com todo o meu Amor fraterno.
Teu
Miguel

O Árabe disse...

Belas fotos, Mariazita! Grato pelo valioso mimo, que bem me permite avaliar como foram excelentes as tuas (merecidas) férias! :) Boa semana, bem-vinda de volta!

Labirinto de Emoções disse...

Minha querida
Adorei ver estas fotografias das tuas férias, embora já tenha vistos mais algumas..:-))) sou uma sortuda por estar ao pé de ti enquanto ias elaborando este trabalho bonito, e o trabalho que ele te deu..:-)))
Beijoquinhas doces.
Tua
Tareca

Carla Ceres disse...

Que lindo vídeo, Mariazita! E funcionou direitinho. Que venha logo a segunda parte. Adorei. Beijinhos!

Daniel Costa disse...

Boa noite querida amiga Mariazita
Para quem é bom nunca tarde, assim é que vi que as férias tiveram lugar em África, onde passaste o aniversário, com uma agradável surpresa. O mais importante é que me pareceste rejuvenescida, o que é para te congratulares. Efeitos dos ares de África.
Observei isso, como observei o coco que comparei com o do Nordeste brasileiro. Enquanto o de África, a casca parece madeira e a água é dum fresco maravilhoso, o miolo é de um paladar muito muito agradável, o outro é verde, abre-se com faca e a água pareceu vulgar.
Dentro de um mês lá voltarei, mas o coco já não me vai interessar.
como sempre, gostei do post.
Beijos de amizade.

Graça Sampaio disse...

Muito bem apresentado, Mariazita! Que lindo passeio! Tenho um primo que fez a "guerra colonial" em S. Tomé e disse sempre que era paradisíaco.

Cá ficamos à espera da segunda apresentação.

Beijinhos

Ana Tapadas disse...

Tenho um amor especial por estas paragens...
Gostei muito!

Bj

Gracita disse...

Que imagens lindas Mariazita
com um olhar mais aguçado foi fácil perceber a sua alegria em cada foto
Paisagens encantadoras que deixam a gente com vontade de conhecer
Que venha o próximo vídeo para o nosso deleite
Beijos

Antonio Machado disse...

Lindas imagens!
Lembram um pouco as paisagens do Brasil.
Muito caprichado o vídeo com a trilha sonora bem adequada. Parabéns, Um abraço

Lilazdavioleta disse...

Olá Mariazita ,

foi um prazer rever esta terra maravilhosa .
Muito obrigada pela partilha .


Um beijo grande ,
Maria

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Que beleza!
Muito obrigada por partilhar algo de que tanto gostou e nos fez ter vontade de visitar.
Um beijinho
Beatriz

Pedro Luso de Carvalho disse...

Seja bem-vinda Mariazita. Pelo visto passou boas férias, com seu filho. Vi o primeiro filme e depois o filme do seu aniversário em 30 de setembro, vi você, muito simpática, com suas amigas. Parabéns pelos filmes, parabéns pelo se aniversário, muitas felicidades, saúde e paz.
Abraço.
Pedro.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Mariazita, primeiro quero lhe desejar muitas felicidades, muita saúde!
Também vi os filmes, muito querida, você.
Vi que as suas férias foram ótimas.
Um beijo, amiga

Ana Freire disse...

Que imagens incríveis desse local lindo, Mariazita!...
E fiquei maravilhada com a destreza do garoto abrindo um coco, no outro vídeo...
Que bom que foram uns dias maravilhosos, e bem passados, nessa paisagem paradisíaca!
Já ansiando pelas próximas fotos... desse lugar de sonho!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana

Kasioles disse...

Yo he venido encantada de mi último y reciente viaje a Chiclana, también he sacado unas fotos preciosas de varias puestas de sol cerca del mar.
Pero lo tuyo es una maravilla de viaje, donde el mar y la vegetación se juntan formando un precioso paisaje.
Me encantan esas piscinas naturales y ese abrazo de las ramas de los árboles que forman túneles.
Tu compañía no ha podido ser mejor, yo también he ido con una de mis hijas.
Me alegro mucho por ti, me doy cuenta que has tenido que disfrutar muchísimo, se te nota en la cara de felicidad.
Abrazos.
Kasioles

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga, que local lindo, não me admira que tivesse tirado tantas fotografias como disse, se fosse eu era a mesma coisa.
A ideia de fazer um power point e mostrar assim as fotos foi excelente, nunca tinha pensado nisso.
Gostei de ver o Francisco a abrir o coco, quem sabe sabe, eu nunca conseguiria.
Fico a aguardar as próximas fotografias.
Beijinhos
Maria

Mari-Pi-R disse...

Comprendo que elegir las fotos lleva su tiempo. Me ha gustado tu montaje y no digamos tus vacaciones tan exóticas.
Un abrazo.

Fê blue bird disse...

Umas férias de sonho minha amiga, paisagens magníficas, um mar que apetece mergulhar e uma companhia única.
Devo dizer que a Mariazita, parece ter a idade de seu filho (mas não lhe diga nada :))

Aguardo as restantes, com um beijinho grato

Regina Magnabosco disse...

Que encanto, Mariazita! Viajei nas suas fotografias!
Abraço e até a próxima :D

Lúcia disse...

É como se eu estivesse viajando : MARAVILHOSA VIAGEM!
Obrigada, Mariazita...já me preparando para a próxima...
Beijo, querida amiga!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmen Silza disse...

Gran reportaje y vacaciones.
Gracias por compartirlas MariaZita.
Besos.

O meu pensamento viaja disse...

Que boa aguinha de coco! Que viagem fantástica! Bj

Ilesin disse...

Me alegro de verte de vuelta, maravilloso tu reportaje y es que no me extraña que hicierais tantas fotografías el lugar es precioso.
Besos

Amélia disse...

Boa noite Mariazita.
Umas férias de sonho a S. Tomé, fiquei encantada com as magnificas fotografias e o vide
Bjs

Ceciely disse...

Interesante vide Mariazita. Es una dicha disfrutar de tan bellos paisajes y en buena compañía.
Un abrazo en la distancia.

Marina Filgueira disse...

¡Hola, Mariazita!!!

¡Vaya! Que rato más bonito he pasado viendo el vídeo con esas imágenes emocionantes de tu aniversario, felicidades; y otras de paisajes bellos desconocidos para mí. Gracias por compartir esas bellas vivencias.

Ha sido un placer pasar por tu casa.
Te dejo un abrazo, mi gratitud y estima.

Graça Pires disse...

Que belo passeio, amiga. São Tomé é lindo e vocês estavam felizes, como se nota. Gostei também do vídeo onde se vê a destreza do menino a abrir o coco... Obrigada pela partilha.
Beijos.

Berço do Mundo disse...

São Tomé está na minha interminável lista de sítios a conhecer. Pena ainda ser um destino caro. Aliás, todo o continente africano exerce um grande magnetismo na minha pessoa. Vá-se lá saber porquê.
O azul do mar é fantástico. Ainda bem que se divertiu.
Abraço, bom fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Emília Pinto disse...

Ainda não fui a S. Tomé, ou melhor,acabei agora de chegar de lá , " à boleia " das tuas fotos e agradeço-te por isso. Aguardo o resto para de novo " me enfiar" na tua mala e viajar até lá, combinado? Gostei muito de S. Tomé e também de vos " conhecer". Fico contente que tudo tenha corrido bem. Um bom Domigo e até breve.
Emilia

Evanir disse...

Minha Querida Mariazita.
Foi maravilhoso saber através de amigas
sobre sua volta.
Embora tenho estado muito ausente nos últimos tempos
fiquei sabendo da sua volta ,
que me deixou feliz demais.
Um feliz Domingo.
Beijos no seu doce coração.
Evanir.

Lu Nogfer disse...

Olá amiga.

Que pena que ainda não consegui visualizar as fotos. Não entendi o porquê do plug-in não ser compatível Tentarei mais tarde e quem sabe em outro dispositivo! Mas desde já fico feliz que tenha tido felizes férias e lhe desejo um ótimo regresso!

Beijos e até!

Lu Nogfer disse...

Finalmente consegui abrir as fotos! Belíssimas e já estou aguardando as demais. Parabéns pela linda partilha e pelo passeio incrível que fizestes.

Uma ótima noite!
Bjs

Duarte disse...

A África não me atrai, mas até pode ser que São Tomé e Cabo Verde, pela proximidade, e dentro duns anos, possa ser porto de destino. Mas antes ainda há muito para ver!
Pelo que vejo vale a pena. Gostei. Boas tomas.
Um grande abraço

Portugalredecouvertes disse...

Uma maravilha Mariazita, que bom descobrir sítios tao deslumbrantes que não foram modificados e destruídos por ações predadoras no homem
vale a pena visitar e divulgar:)))
gostei muito
beijinhos
Angela

chica disse...

Que beleza,Mariazita! Também estou em férias, quase acabando! bjs praianos,chica

Kasioles disse...

Mil gracias por tus cariñosas palabras.
A mí también, como buena gallega que soy, me encanta el pulpo, me gusta de todas las maneras.
Cariños y un buen comienzo de semana.
kasioles

Odete Ferreira disse...

Gostei imenso de ver esta tua partilha.
Parabéns pelo modo como apresentaste estes deliciosos momentos!
Bjo, amiga :)
(Aproveitei para ler também o conto, confere os comentários.)

Os olhares da Gracinha! disse...

Férias perfeitas! Bj

vieira calado disse...

Olá, amiga!
Pois, as férias mudam muita coisa... Mas também dá para estar em lugares belíssimos! Bjjjsss!

Regina Magnabosco disse...

Oi, Mariazita!
Obrigada por mais uma vez me visitar.
É sempre bom saber que você quer ler algo novo e eu gostaria de poder oferecer os escritos com mais frequência. Finalmente fico feliz por poder informá-la que acabei de publicar uma poesia nova!
Beijos!
Regina

Maria Glória disse...

Olá Mariazita, como vai querida?
Estou contente em ver as fotos, estão incríveis e demonstram perfeitamente a delícia que foram estas férias, em local divinamente natural. Do lado de cá, senti até os aromas de floresta tropical. Eu, também, adorei as flores! Como são belas, com destaque para o hibisco branco que me encantou muitíssimo.
E a praia? Meus deuses, quanta beleza. Outra coisa, Mariazita, eu gostei imenso da maneira que tu apresenta as fotos, com as explicações na própria foto. Vi todas sem cansar em nada, absolutamente. E, já fico no aguardo na próxima postagem.
Deixo aqui, mais uma vez, parabéns pelo seu aniversário, com um forte abraço e direito a beijoquitas estaladas nas duas bochechas. Auguri!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Votos para que tenha um feliz fim de semana,
AG

Portugalredecouvertes disse...


fiquei feliz por ter gostado do poema de Alda Lara!
para mim também foi uma descoberta cheia de ternura :)
bom fim de semana :)
Angela

Toninho disse...

Oi Amiga somente hoje venho fazer esta viagem com voces.
Gostei de conhecer, fez uma bela partilha.Imagino que se inspirou muito por lá.
Grato sempre amiga.
Meu carinhoso abraço
Bju no coração.

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Por fim, aqui cheguei.:) Esta minha travessia para aqui chegar até parece uma viagem mais longa que a que fizeste para São Tomé, não é? Imagino a tua emoção com esta viagem às "origens". Sabes? Adorei ver o teu "pequenito" da "Saudosa África Distante". Está tão crescido!!! Olha, em determinada altura da minha vida também fiz escala em Acra. Muito obrigada por nos fazeres parte desta tua viagem. Fico ansiosa à espera do seguimento. Ah! Aquela aguinha de côco!

Também vi o video do teu aniversário, a 30/09. Parabéns!

Bom fim de semana.

Beijinhos

Olinda

Olinda Melo disse...


Pois bem, minha querida, quando acabamos de ver o video da tua viagem aparece outro que diz:"Aniversário da Mariazita a 30/09/2016", em que algumas amigas ou familiares te fazem uma surpresa. Chegaram, avançaram assim pé-ante-pé e... ficaste muito emocionada. Nele reconheci o teu filho, o "pequenito".

Quanto ao livro sobre Pedro e Inês na óptica de Dª Constança deve ser muito bonito. Hei-de lê-lo.

Beijinhos

Olinda

Desnuda disse...

Olá minha amiga!

Que delícia de férias, hem? Acompanhei pelo vídeo e senti a alegria aqui do outro lado do oceano! Tudo lindo, aprazível! E louvo a sua jovialidade !!!


PS* o que o amigo Daniel se refere é coco verde . Igual a este , chamamos cá de coco maduro ( o que ele não deve ter provado, certamente)


Beijos muitos e abraçãoooooooooooo

Ana Freire disse...

Passando para deixar um beijinho, e votos de uma boa semana, e óptimo feriado!... Apesar de ser um dia, votado à memória de quem já partiu... há que passá-lo o melhor possível!... Sermos felizes, será a melhor homenagem que podemos fazer... a quem gostava de nós... e nos desejaria ver sempre bem...
Beijinho
Ana

O Árabe disse...

Boa semana, Mariazita; aguardo o próximo post!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para deixar um beijinho
Maria

Sotnas disse...

Prezada Mariazita, passando para agradecer por tuas sempre estadas por lá, e ver as tuas imagens compartilhadas por cá que sempre são belas, grato por sempre deixar teu intenso gostar por lá, e por cá sempre belos lírios e histórias nesta tua bela casa, abençoados dias pra todos e abraços!

Hilda's Bordados disse...

Boa Tarde querida Mariazita!!! Muitas saudades de você e seja bem vinda!!Venho deixar um recadinho bordado aqui na sua página me desculpando pela ausência e elogiando por este post que ficou maravilhoso, que lindooooo, amei conhecer São Tomé através de fotos!!!
Desejo para você um feriado cheio de luz e um bom término de semana para você e sua família!
Fiquem com Deus!
Conheça mais em:
♥ Blog Hilda's Bordados ♥
♥ Canal Hilda's Bordados ♥
♥ Canal Hilda's Bordados ♥

Jaime Portela disse...

Gostei de ver as fotos das férias.
E o vídeo de partir o coco (não a rir, mas mesmo a sério...).
Mariazita, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Feliz fim de semana,
AG

Elvira Carvalho disse...

Um sítio de sonho para as férias. Gostei muito desta partilha.
Até porque nunca fui a S. Tomé.
Um abraço e bom fim-de-semana

Maria Glória disse...

Assim que vi o teu comentário, querida Mariazita, vim aqui, corri para lhe dizer que não sei o que eu fiz, pois não me lembro de algum comentário teu, nesta minha última postagem. Mas como tu faz registros, é certo que ocorreu o comentário. Desta maneira, peço-te desculpas, pois jamais deixaria de publicar algum carinho teu, já que os comentários no meu blog, são moderados, dado ao imenso carinho que tenho por ti. É um prazer receber-te na minha casa virtual, tenha sempre absoluta certeza do que falo. Volte sempre, és muitíssimo bem-vinda e, eu tenho imenso prazer em navegar pela tua casa virtual.
Mais uma vez, desculpe, minha querida amiga. Dei uma busca no meu e-mail para ver se achava algo, mas nada encontrei. Mas, também, já ocorreu de acontecer um comentário no blog, e não aparecer no e-mail. O blog, as vezes, faz destas.... :(((
Deixo-te um beijinho, um abracinho e o desejo de um ótimo final de semana.

Kasioles disse...

Un lugar maravilloso para disfrutar y no olvidar.
La intención de mi visita es la de agradecer tus letras de apoyo y consuelo que has dejado en mi espacio.
Para mí es una satisfacción sentirme arropada en estos momentos.
Disfrutemos del día a día y me alegra enormemente que tú lo hayas hecho en ese inolvidable viaje al lado de tu hijo.
Cariños en abrazos.
kasioles

Unknown disse...

Mariazita, querida amiga, que belos momentos as tuas fotografias me proporcionaram! Viajei por entre lugares tão lindos quanto aprazíveis e senti despertar dentro de mim a vontade de também visitar estes pedacinhos de paraíso. O vídeo com o garoto Francisco também me trouxe um doce momento. A seriedade dele em cumprir a missão de abrir o coco é algo de uma delicadeza incrível. Fizeste bem em filmar tal momento e vir nos presentear, pois a mim chegou assim, como uma partilha de beleza ímpar.
Vou comentar contigo a impressão de já ter estado aqui a comentar esta postagem, e de ter falado sobre o seguimento do vídeo que foi a festa surpresa do teu aniversário e em seguida a tua entrevista. Estava com esta impressão, mas como não vi aqui o comentário e tendo um tempo a mais já que uma paciente teve que cancelar a consulta, fiquei a rever o vídeo da tua viagem. São momentos assim que me tiram muitas vezes os pensamentos mais tristes, pois fico absorvida nas imagens a admirar a sua beleza.
Vou aguardar as outras fotos que nos prometeste, na certeza de que estão dando muito trabalho a ti e ao teu filho na escolha, pois não é fácil fazer uma triagem quando se tem pela frente tanta coisa linda para admirar.
Grata, minha querida, por essa deliciosa partilha das férias que ficarão para sempre gravadas no teu coração.
Uma semana iluminada de alegrias para ti e teu filho, que já deu para perceber é um amigão e companheiro que tu tens ao teu lado. Abençoados sejam mãe e filho que a tudo compartilham.
Meu carinho num beijo do meu para o teu coração,
Leninha

Smareis disse...

As fotos ficaram maravilhosa, que paisagem lindas. Amo praia. As férias devem ter sido fantásticas. Obrigada pela partilha.
Ótima semana Mariazita!
Abraço grande!
Blog da Smareis

Minhas Pinturas disse...

Oi Mariazita consegui ver as fotos das suas férias e achei uma maravilha, adora praia e paisagens onde o mar esteja presente, lindas lindas que bom que você aproveitou.
mil beijinhos,
Léah

Ivone disse...

Lindas imagens, passeio fascinante e inspirador, pois nada melhor do que o contato com a natureza! Acabei de regressar também de minhas férias, mas foi no meu país Brasil, em Manaus, também em contato direto com as belezas que a natureza nos proporcionam!
Amei ver aqui, abraços apertados!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belíssimas fotos amiga. Obrigado pelo passeio turístico que me proporcionaste.

Beijos,

Furtado

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belíssimas fotos amiga. Obrigado pelo passeio turístico que me proporcionaste.

Beijos,

Furtado

Luis disse...

Mariazita, Minha Boa Amiga,

Linda viagem de férias. Bem as merece e foi bem acompanhada pelo seu Filho.

Beijinhos amigos,

Luís

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Quase posso dizer que já fui a S. Tomé, porque nos mostrou tudo!
Flores lindas, a começar pela minha amiga!Muito verde!
Com que então, ao mesmo tempo no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul?! Isso não é para todos!
Água de côco, fresquinha! Deve ser melhor, acabada de colher da fruta!
Muito obrigada pela bela reportagem fotográfica e pelo vídeo.
Uma excelente semana.
Um beijinho
Beatriz